Tuesday, January 11, 2011

A Essência do Selvagem Brasileiro

Falta de vergonha no meio dos cornos. Flagrante durante o temporal em São Paulo: em pleno caos na cidade na manhã desta terça-feira (11), um homem está na Ponte da Freguesia do Ó, na Zona Norte, roubando fios e cabos de um poste. Ele olha para a câmera e dá uma risadinha, mesmo percebendo que estava sendo gravado e também observado pelas outras pessoasha para a câmera e dá uma risadinha, mesmo percebendo que estava sendo gravado e também observado pelas outras pessoas.

2 comments:

Andre said...

Cara de pau ao quadrado! Ao cubo! E ainda fala assim "eu roubo cobre, não roubo pai de família não". E ainda pede os 20% dos direitos de imagem. É isso que eu digo... chega alguém em fardas e bate num meliante desses até ele ficar mole, aí vem grupinho de direitos humanos de porta de cadeia pra tentar defender essa "vítima da sociedade". É o fim absoluto, amplo e irrestrito da picada...

Chutando a Lata said...

Fiz um pequeno manifesto em defesa da regularização do direito de propriedade de nossas favelas em favor dos favelados. Incrível. Quase ninguém se comprometeu com a proposta e muitos a ignoraram. Não entendo bem a razão, porém pressinto que interesses mundanos se impõem. Tomando como referência a valorização da favela do alemão após o seu apaziguamento mediático, é fácil ver que interesses mesquinhos rapidamente se espalharam a rodo, impregnando-se nas mentes gestoras de nossos políticos ou aprendizes de. De qualquer sorte, insisto na proposta e cobro posições (como um chato a encher ou quem sabe esvaziar o saco): SB (e toda a turma do Blog) você é a favor da regularização do direito de propriedade em favor e benefício dos favelados cariocas?
-----------------------
Por que defendo a regularização do direito de propriedade para as favelas cariocas, com a entrega do registro do terreno aos atuais moradores das favelas:
Definição de direito de propriedade dá o incentivo correto para a reordenação urbana ou rural. Quando você é o dono do seu quintal, você cuida. Simples, não? Claro, que o objetivo final é o término da arbitrariedade e do estancamento ao descumprimento escancarado das leis que é a fonte primeira da bagunça urbana. Defendo o direito de propriedade aos favelados, porque simplesmente não há como expulsar os invasores e menos ainda o faria para garantir especulação imobiliária reles. Então assumo minha omissão e quero repará-la procurando uma solução definitiva para o problema. Com a definição do direito de propriedade aos atuais moradores resolveria o problema e melhoria o meu e o seu bem estar. Melhor ainda. Os favelados teriam um substancial acréscimo em sua riqueza pessoal. Com o tempo e creio muito rapidamente os terrenos se valorizariam e toda a cidade ganharia com isso. Claro, tem que haver um projeto de urbanização para que as mudanças que certamente poderiam ocorrer encontrem os parâmetros adequados de urbanização e edificação. Creio que até existem projetos dessa natureza aos montes. O sucesso dessa proposta só poderia ocorrer se depois de feita a regularização do direito de propriedade o governo atuasse firmemente no combate às invasões. Invadiu, o governo derruba e pune. A essência da proposta é que ela não envolve gastos do governo, exceto se, por vontade política, queira implantar projetos de natureza pública, como escolas, hospitais, etc. Uma das coisas boas dessa proposta é que o parâmetro para a indenização seria fácil de estabelecer. Claro, detalhes outros deverão existir. Mas o essencial não precisa de retoques. Direito de propriedade para o atual morador da favela. Nesta proposta, clara e direta, não há espaço para oportunistas. Obviamente, você poderá não gostar da proposta. Faça a sua.
Marco Bittencourt
www.Chutandoalata.blogspot