Sunday, June 17, 2012

Como o Governo Assalta o Contribuinte? O Assombroso Caso do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis

Embalada pelo boom imobiliário dos últimos três anos, a prefeitura do Rio vem aumentando em alguns casos em mais de 50% a avaliação dos imóveis da cidade para a cobrança do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, aquele tributo que o comprador pensa que vai recolher ao município no valor de 2% do que pagou pela casa nova, mas que, na prática, pode ser bem mais.

5 comments:

Unknown said...

Alô amigos
ESTÃO SE ESQUECENDO do ASSALTO que é a comissão de ATÉ 6% dos "corretores"?.
E dizem que é LEI,mas lei criada POR ELES.
ehehehe
VAGABUNDOS.
Nos EUA por ex. é ao redor de 2%.

abraços
karlos

Anonymous said...

e o jeitinho brasileiro de registrar o imóvel por uma fração ridícula do preço? O Brasil é um dos países que menos tributam patrimônio. Nos EUA o imposto é muito maior, sobre o valor de mercado do imóvel.

Andre said...

Selva, além de perder o ente querido, ainda somos achacados, extorquidos dessa forma pelo Estado. Há dois anos, paguei quase R$ 60 mil em impostos. Um carro de luxo em impostos aqui na Selva... Um dinheiro que joguei pelo ralo... literalmente. Tudo em nome da propriedade regular... E quando eu passar esse patrimônio pro meu filho, é tudo de novo...

"O" Anonimo said...

Até onde eu sei, são 6% nos EUA também.

Unknown said...

QUO VADIS
karlos batista no blogger.
Lógico a culpa é da vítima....
Imposto nos EUA são inferiores aos do Brasil,o que leva ao povo TAMBÉM a ser mais justo em sua contribuição ao estado parasita..,.

abraços